Trilogia O vendedor de Sonhos

   Essa trilogia é muito importante para mim, em todos os sentidos. Se você está lendo esta resenha agora, é graças à Augusto Cury. Aos doze anos raptei O Vendedor de Sonhos do meu pai e desatei a ler; a partir daí começou a magia.  Eu nunca tinha lido um livro de verdade - exceto os paradidáticos -, mas Augusto Cury, com ideias inovadoras, conquistou uma garota de doze anos a ponto de ela ser atualmente uma leitora compulsiva e escrever em um blog literário.
    A trilogia (O Vendedor de Sonhos, O Vendedor de Sonhos - A Revolução dos Anônimos e O semeador de Ideias) fala sobre a obra-prima da criação: o ser humano. Através de pontos de vista que nos fazem refletir e situações hilárias, Augusto nos mostra como o ser humano se porta diante das mazelas da vida e como devemos apreciar as coisas mais simples que nos rodeiam. Fala sobre amor, desespero, dor, alegria, esperança; não é algo fantasioso, pois o mundo de qualquer um pode cair um dia, mas mostra que nem tudo está perdido, mesmo que as circunstâncias digam o contrário. 
   Como escritor, Cury evoluiu muito desde O Futuro da Humanidade. Conseguiu incroporar mais impacto às suas ideias e surpreender escrevendo mais situações, tornando a estória rica.


O Vendedor de Sonhos

  Lá em cima daquele prédio tão famoso iria acontecer um espetáculo de morte. Um homem já na casa dos seus quarenta anos resolve acabar com sua vida, mas antes de fazê-lo, um intrigante morador de rua toma o papel principal e o intriga dizendo que toda a algazarra que está produzindo está o atrapalhando sua refeição. A partir daquele momento o suicida percebe que  aquele maltrapilho tinha muito mais coisas à oferecer do que apenas dúvidas; ele era um Vendedor de Sonhos.

O Vendedor de Sonhos - A revolução dos Anônimos

   Com uma linda narrativa, o segundo livro da trilogia mostra ainda mais o comportamento humano. Mostra como nossas próprias peculiaridades nos fazem iguais a todo mundo. 
    As ideias do maltrapilho vêm conquistando a muitos. Com novos discípulos e chocante ideias, A Revolução dos Anônimos tem tudo para conquistar seus leitores.

O Semeador de Ideias

   O mais emocionante.
   Se você não se importa em chorar e gosta de questionar o mundo a sua volta, esse livro foi feito para você! No primeiro capítulo as lágrimas já correm facilmente.
  Focando ainda mais na estória do mendigo que libertou seus seguidores, a estória se desenrola em uma emocionante narrativa, capaz de amolecer até os duros corações.



   Espero que vocês se emocionem tanto quanto eu com essa trilogia. Sim, mudou minha vida, e mudou muito! Vale a pena e recomendo demais, principalmente para pessoas que gostam de debater sobre religiões e comportamentos humanos, ou para qualquer um que queria crescer psicologicamente. 

6 comentários:

  1. Olha só! Você começou a amar livros em grande estilo :D
    Confesso que nunca li um livro da trilogia, na verdade nunca li nenhum livro do Augusto Cury.
    Mas como vc fazendo essa propaganda toda, preciso ler esse livros GENTE!
    As capas n chamam minha atenção, mas o enredo realmente parece tocante.
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler qualquer livro do Cury,eu lhe digo: "Você não vai se arrepender".Augusto Cury é demais

      Excluir
  2. Já li o primeiro,devido a capa, a historia. vou ler o outros também.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gostava tanto de ler como gosto hoje, até comprar essa trilogia e amar o livro! Essa trilogia me mudou completamente, virou minha vida de cabeça pra baixo. Foi por ela que criei um blog (e mesmo que indiretamente, se eu não tivesse lido esse livro, não estava comentando aqui agora). Gostos dos livros do Augusto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os livros do Augusto Cury,é muito bom encontrar pessoas que também goste,pois quase todas as pessoas que conheço não suportam Augusto Cury,não sabe o que estão perdendo.

      Excluir
  4. Oi adorei.. muito obrigado, pelas dicas, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir