Resenha — Marcada




P.C. Cast e Kristin Cast
Editora Novo Século

    Intrigante — essa é a palavra para descrever esse livro. Quando comecei a ler eu pensava que seria só mais um livro sobre vampiros, mas a estória me surpreendeu muito. Nunca imaginaria que seria algo assim. Marcada é o primeiro livro da série House of Night, que faz um mix do vampirismo com a mitologia cosmológica — a que antecede o nascimento dos deuses gregos — e esse foi um dos motivos de eu me surpreender tanto. Na estória os vampiros sempre existiram e são até  aceitos pela ciência.
   A personagem principal se chama Zoey, uma garota que se sente excluída pela mãe e seu padastro e até mesmo pelos irmãos, sendo que o único lugar onde é aceita é na escola ao lado dos amigos e nos braços de sua adorável avó. Os futuros vampiros são marcados com uma lua na testa e foi exatamente o que aconteceu com Zoey, o que significa que ela tem que deixar toda a sua vida para trás e se juntar aos novatos e vamps na Morada da Noite, caso contrário não demoraria muito para a garota morrer. 
   Chegando à Morada da Noite, sua nova casa, Zoey só quer ser aceita, mas isso é algo difícil de se alcançar já que sua marca é bem diferente das dos novatos comuns, pois a mesma está completa — fato alcançado apenas por vamps adultos.
   Não basta o constrangimento que sua marca lhe traz, a garota ainda tem que lidar com a realidade de que pode morrer a qualquer hora caso seu corpo rejeite a transformação, os desafios de descobrir mais sobre o mundo dos vampiros — incluindo a deusa a qual eles adoram: Nyx — e de brinde ainda ganha uma inimiga que ninguém iria querer. 
  Marcada usa uma mitologia bem interessante. Nyx, a deusa adorada, é a própria personificação da noite. Levei um susto enquanto eu continuava a leitura. Pensei "Vampiros que adoram uma deusa?". Mas a medida que continuei, a estória me envolveu e me conquistou. Confesso que o final não me surpreendeu tanto, esperava bem mais. Como é o primeiro livro da série, é bem introdutório, mas mesmo assim envolvente. . É uma ótima estória, além da série ser bem interessante.  Logo após terminar Marcada, já comecei Traída e com certeza não me arrependi. Se você gosta de coisas míticas, com certeza vai amar também. 

Um comentário:

  1. Espero que minha turminha de alunos se deem bem nao missao blog, porque confio na inteligencia e sabedoria dos 4, e que nao fiquem somente nos livros preferidos de vcs, mas avancem em outros mundos!! pois um dia vcs podem se tornar grande criticos de livros e filmes! qm sabe neh?!

    ResponderExcluir