Mas, para mim, a leitura é muito mais que isso. Os livros ensinam à você como outras pessoas pensam, o que estão sentindo e como se transformam de seres comuns em seres extraordinários. Muitas vezes eles são tão atraentes e inteligentes que você prefere passar o temo lendo sobre elas a fazer qualquer coisa.Após a descoberta de sua doença, Dora abandona aos poucos tudo o que tem para cuidar de seu pai e, até o seu óbito, Dora já perdeu seu segundo marido, seu emprego de jornalista no Times, sua vida social e, finalmente sua auto estima.
Vivendo na fabulosa
L.A. com a herança deixada pelo seu pai, Dora passa seu tempo em uma banheira
acompanhada de vinho e alguns bons livros, seu chamado porre literário. Mas em
suas idas à uma livraria para seus
"reabastecimentos" ela conhece Fred, um homem galante por quem
ela imediatamente fica atraída.
Durante o decorrer
da estória Fred e Dora namoram, mas a convivência com a família dele pode pôr à
prova o relacionamento dos dois. E para complicar um pouco mais, Dora vê-se
dividida entre Fred, que talvez não seja bem o que ela pensava, e o segundo
ex-marido, Palmer.
Por outro lado, há partes na narração completamente desnecessárias. Não chega a ser chato, mas fica como se as autoras quisessem colocar certas coisas na estória de qualquer jeito, sendo que realmente não contribuem em nada.
A editora Casa da Palavra também fez um trabalho gráfico bem legal e acho que ambas as capas refletem bem a estória sendo que na de cima vemos o lado mais "porre literário" de Dora e a de baixo mostra um pouco mais da sua personalidade após retomar aos poucos sua vida. Outra coisa que eu adorei foi as frases do começo de cada capítulo, e Lista de livros que a editora fez bem no finzinho, é maravilhosa e após ler o livro e ver as opiniões de Dora sobre literatura(eu confio nela) me deu vontade de comprar vários dos ali citados.
Kaufman e Mack usaram a própria leitura como a fonte de sedução de seu livro com divertida vivacidade. A fusão de bibliomania e comédia romântica é sedutora. The New York Times
Oi Karine ^^
ResponderExcluirEu quero esse livro *OOO*
Mas quero com a mulher na capa da banheiro e n com essa outra. Eu compro livros pela capa, SIM. KKKK
A Dora parece ser muito amor <3
Mesmo com esse "problema" que vc disse sobre a narração desnecessária, parece um livro ótimo!
bjs,
Nicholas - Tudo por um livro.
Comprei esse livro em umas das promoções malucas do Submarino, porém a minha edição é a primeira capa, e particularmente gosto bem mais dela. Adorei sua resenha, você foi bem objetiva, parabéns pela sinceridade.
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life