Resenha — Traída

ATENÇÃO! Contém spoilers de MarcadaSe você ainda não leu o primeiro volume da série, veja a resenha aqui.


P.C. Cast e Kristin Cast
Editora Novo Século

   Traída é o segundo livro da série House of Night e tem uma estória que faz você ansiar por mais. Não por falta de desenvolvimento ou fatos, pelo contrário. É justamente porque a estória é tão bem elaborada e inteligente que faz você viciar. Mas vamos aos fatos...
   Na Morada da Noite Zoey finalmente se sente como sempre quis: em casa. Agora a garota está no lugar de Aphrodite no grupo Filhas das Trevas, mas junto com o poder vem grandes responsabilidades — essa é a lei. Além dessas responsabilidades, Zoey tem que lidar com o recém-carimbado Heath, grandes mistérios que atormentam humanos e vampiros e uma traição vinda de quem menos se espera e que pode causar muitos danos aos novatos e vamps
   Uma série de assassinatos vem acontecendo com os jogadores do time de futebol da sua antiga escola e, ao que parece, quem está fazendo isso está armando de forma com que a culpa vá para os vampiros da Morada da Noite. Não basta o sofrimento da perda dos seus antigos amigos, Zoey ainda tem que lidar com a morte de alguns novatos — fato considerado normal, pois nem todos concluem a Transformação, mas ainda sim chocante — e tentar não enlouquecer após ver a coisa misteriosa em que se tornaram. 
   Nesse volume, a série se mostra mais madura — até porque antes a estória era mais juvenil, mesmo com a cena que Zoey presenciou de Aphrodite e Eric assim que chegou à Morada da Noite — e trata de temas típicos da nossa vida como amizade e morte, mas que, como na vida real, são evitados. Mostra como a vida pode ser vulnerável, mas que temos que seguir em frente, mesmo com algo faltando na nossa alma e que sempre temos que contar com as pessoas que estão ao nosso lado. 
   As reviravoltas são incríveis e as autoras (mãe e filha) têm mostrado cada vez mais que sabem o que estão fazendo. São tantas surpresas que você fica até sem fôlego de tanta emoção. Se você é sensível, prepare-se para chorar neste volume porque com certeza não irá aguentar. Se você é durão, prepare-se para se encantar com a estória. Garanto que qualquer pessoa vai ficar morrendo de medo toda vez que começar a tossir loucamente. 
Se você está super interessado na série e gosta do gênero, garanto que você vai amar os livros. A estória conquistou fãs do mundo todo e até produtores de Hollywood. Sim, a série House of Night vai virar filme! A saga foi escolhida por Michael Birnbaum da Empire Pictures com roteiro de Kent Dalian e já pensaram até em Selena Gomez como Zoey Redbird. Vamos ver o que estar por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário