Observação: Como eu li os dois primeiros livros antes do blog TBIOTS e só consegui ler o terceiro agora, resolvi resenhar Sussurro, Crescendo e Silêncio de uma só vez, assim o post fica menor e menos cansativo.Becca Fitzpatrick-autora da série Hush, Hush
Capas da série Hush, Hush de Becca Fitzpatrick
Sussurro:
Nora Grey é uma garota normal, que há pouco de um ano teve seu pai assassinado. Quando ela está conseguindo retomar sua vida um garoto sexy e misterioso aparece, seu novo parceiro de biologia, Patch.
Ao mesmo tempo em que ela vai desenvolvendo uma inegável atração por Patch, uma série de acontecimentos assustadores começam a cercá-la e Nora não sabe se estes têm alguma ligação com seu novo parceiro.
De repente, Nora vê-se em um mundo completamente novo, cercada por anjos e outros seres sobrenaturais, em que ela pode ter uma grande e estranha participação.
Crescendo:
Após tudo o que sofreu, Nora não tem uma vida exatamente perfeita, mas o seu relacionamento com seu novo anjo da guarda parece estar indo muito bem. Porém, isso é só o começo, de uma para outra Patch começa a agir de forma estranha e evasiva, demonstrando um súbito interesse pela arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar, e suas novas atitudes fazem com que e ele Nora afastem-se.
Em meio a isso, Nora reaproxima-se de Scott, um antigo amigo da família, que acaba de voltar à cidade.
Novos mistérios aparecem na vida de Nora e dessa vez, talvez, tenham alguma ligação com o assassinato de seu pai, mas, neste mundo sobrenatural como saber o que é verdade ou alucinação?
Silêncio:
Nora foi sequestrada e não consegue lembrar dos últimos cinco meses de sua vida, logo aqueles em que tantos acontecimentos importantes aconteceram.
Ela precisa recuperar a memória e retomar sua antiga vida, mas ela não consegue desistir da ideia de que sua mãe e até sua melhor amiga, Vee, escondem algumas partes dos últimos meses antes do sequestro.
Frustrada com a amnésia e com o novo namorado da mãe, Nora tenta procurar respostas para seu sequestro e portas para sua antiga vida, mas coisas misteriosas e inexplicáveis acontecem e ela não sabe em que esteve envolvida. Apenas sabe que sua vida parece muito conturbada, ainda mais depois do aparecimento de Jev, que parece estar presente em todos os momentos de perigo e Scott, que diz ser um nefilim e que parece ser o único que não quer deixá-la no escuro de seu próprio passado.
Talvez, pelo formato das resenhas, eu tenha feito os livros ficarem desinteressantes, pois eu tive que me controlar para não dizer coisa demais, mas eu realmente gosto da série. A maneira como a autora conduz as estórias é perfeita tendo romance, comédia, ação e mistério na medida certa. O que mais me incomoda na série é o fato de que , ás vezes Becca parece estar meio perdida nos acontecimentos, não chega a ser muito forte isso, mas me deixou com uma leve impressão de que ela esqueceu algumas coisas e queria encaixá-las entre os outros livros. Por outro lado, os personagens não me parecem idiotas como os desses outros livros de fantasia e, talvez, pelas minhas análises, o amor de Nora e Patch parece ser o mais verdadeiro, pois você sabe o ponto de vista de cada um, mesmo a estória sendo narrada em primeira pessoa, e o que eles são capazes de fazer um pelo outro, achei isso bem fofo, mesmo Patch não sendo nada disso.
O primeiro livro só conta a estória de como Nora e Patch se conheceram e alguns outros blá, blá, blá's, então a estória é mais tranquila. No segundo livro, as coisas vão ficando mais tensas e, para mim foi o livro mais chato, porque envolve mais autopiedade e outras emoções complicadas para Nora, mas é onde realmente começa a explicar toda uma silenciosa guerra sobrenatural entre anjos caídos, nefilins, e até arcanjos ás vezes. No terceiro livro, as coisas estão muito mais difíceis, tanto para Nora, quanto para Patch e para todos os outros personagens. O começo deste me pareceu meio "parado", mas também, a pobrezinha da Nora não lembra de nada... e foi aí que comecei a me perguntar se não teria sido mais interessante ter lido o terceiro primeiro e, só depois, ter lido os outros dois primeiros, mas eu nunca vou saber(eu acho). Silêncio foi provavelmente o melhor livro da série até agora, eu achei o relacionamento dos personagens muito fofo, repleto de provas de amor e etc., vai melhorando ao decorrer da estória e no fim, assim como Crescendo, deixa um gostinho de quero mais. Bem acho que isso é tudo que eu posso realmente contar sem estragar as surpresas da série. Se você quiser mais informações sobre a saga, confira o site: http://www.seriesussurro.com.br/
Oi Parceira?!
ResponderExcluirEntão, eu sou apaixonada pelo Pacht :O
Bem quem não é né, rs
Acho que Becca criou um nefilim incrivelmente misterioso e sexy, que medida perfeita né?!
Eu adoro as capas, apesar que eu acho que elas poderiam ser melhor apresentadas...
Beijos, até mais, um bom final de semana, e boas leituras!
http://migre.me/8iZez
Bom eu começei ler agora ja li o primeiro livro e adorei e mt legal e mt interessante... Resolvi ver alguns blogs pra saber oq acontece no crescendo. .. Em fim eu adorei seu resumo sobre os livros e estou ansiosa pra ler os outros livros da saga.
ResponderExcluirBj
P.I
Tinha feito uma enquete no meu blog perguntando qual personagem era o melhor e entre eles estava Patch e Damon. Entre eles, outros como Edward, Jacob, Dimitri...
ResponderExcluirPorém, Patch foi preferência. E Damon também. Eu gosto muito desta série. É uma leitura fácil e gostosa.
Abraços
Gláucia
eassimestaescrito.blogspot.com.br