Semana John Green - O Teorema Katherine


   Hey, awesome people! \o/
   Hoje, 25 de março, é um dia muito especial. Não por ser meu aniversário - happy birthday to me - mas por ser o dia em que dá início à ~paranananan~ SEMANA JOHN GREEN! Isso mesmo, uma semana inteira dedicada ao autor mais awesome que pisou nesta Terra e mexeu com  nossos corações.

  Com o lançamento de O Teorema Katherine no Brasil, a Intrínseca e vários blogs se uniram para uma ação na internet que além de causar várias risadas ainda vão lhe dar muitos prêmios! Vamos dominar as redes sociais e mostrar para todo o mundo nossa awesomeness, assim como fizemos na primeira vez com #CulpaDoJohnGreen.
   E como isso vai funcionar, Amanda?
  Seguinte... Durante toda essa semana os blogs que participam da ação irão postar sobre o John, O Teorema Katherine, a Nerdfighteria, enfim... tudo relacionado ao universo João Verde. Além disso, acontecerão várias promoções durante a semana - acreditem, são MUITOS kits para sorteio!
   A GRANDE promoção, que será a principal, vai pedir muito da criatividade de vocês. No exterior An Abundace of Katherines teve várias capas até chegar a atual, com a qual o livro foi lançado no Brasil. Ela é bastante especial por um motivo: foi criada por um nerdfighter de 17 anos em um concurso! Sabemos que a nerdfighteria brasileira é muito forte e seus integrantes, muito talentosos. Acreditamos em vocês! Assim sendo, aí vai o desafio: Criar um nova capa para O Teorema Katherine. As 5 melhores capas serão selecionadas e todas elas levarão um kit do livro, contendo bolsa Intrínseca + marcador + botton + caixa exclusiva  + potinho de imãs + O Teorema Katherine. E mais: a melhor leva um livro do John Green à sua escolha, seja em inglês ou português (e que não seja OTK)! ~mais informações sobre todas as promoções no blog Este Já li~


Além dessas super promoções, haverá as dos blogs participantes e as do twitter. Não esqueça: invadiremos o Twitter com a hashtag #TeoremaJohnGreen! 
   O The Book is on the Shelf também vai te premiar. Quer saber como?

Crie uma frase de 99 palavras na qual a primeira letra corresponde ao dígito PI (a=1, b=2, c=3, etc; j=0) e mande para teoremajohngreen@gmail.com com o assunto "Promoção Pi".
Ex: "Costumam adorar doses alcoólicas esses inconsequentes bagres, fanfarrões embriagados, cometendo excessos hepáticos, instigando grandes indulgências com benefícios calamitosos. Heroicamente, dedicadas focas babás fazem das crias carentes habilidosas crianças bagres, garantindo incondicionalmente educação justa, básica, honesta, harmoniosa, dando auxílio integralmente gratuito à família. Inspiram confiança imensa, inclusive cultivando generosidade e alegria. Já esses horríveis baiacus joviais insultam garoupas domésticas inadequadamente, demonstrando demérito e incomodando bastante cada jovem garoupa. Humilham as feiosas damas, justamente fazendo brincadeiras horrendas, falando baboseiras jocosas. Hostilidades irritavelmente inescrupulosas, habitualmente ferinas, bestiais, horripilantes. Jovens crianças declaram hostilizar baiacus enquanto causadores de baderna. Aprendei a glorificar jubilosamente fantásticas garoupas!"
Ps:  Colin fez isso quando tinha 10 anos, então capriche!
   Mas vamos falar sobre o livro...




 Colin Singleton é um garoto prodígio em decadência - tanto intelectual quanto emocionalmente. De suas manias peculiares destacam-se criar anagramas de bate-pronto, compartilhar informações que a maioria das pessoas não tem conhecimento e, a mais importante, ter o coração partido por garotas de nome Katherine. 19, ao todo. 
   Mas Katherine XIX foi diferente e o sofrimento causado por ela igualmente. Quando tudo terminou, Colin sentiu que a moça havia levado um pedaço dele que não poderia ser completado por ninguém além dela. Seria uma típica história de corações partidos, se seu amigo Hassan não o lançasse em uma Road-Trip sem destino e sem Katherines e Colin não resolvesse então criar um teorema no qual mostra o gráfico de qualquer relacionamento e prevê quem irá terminar com quem e quando. 
   No meio da viagem eles acabam parando em Gutshot - que fica praticamente no meio do nada - para visitar o túmulo de Francisco Ferdinando, o carinha com o qual seu assassinato foi o estopim para a Primeira Guerra Mundial, e conhecem Lindsey e Hollis, pessoas com as quais irão dividir a casa, o conhecimento e as lições de vida. 
   É um livro bem profundo, que reúne conhecimentos matemáticos - nem tão apreciados assim por John Green -, notas de rodapé incrivelmente hilárias, curiosidades bem interessantes e muitas lições que a maioria de nós devia guardar para a vida toda. É uma obra sutilmente intelectualizada, com doses de romance e deliciosas aparições de ironia. 
   Sério, em um momento você dá gargalhadas, em outro pensa "Cara, isso é interessante!" e em mais alguns um clarão de lição de vida te ilumina.
   Eu gostei bastante. Na verdade, dizer que gostei beira ao ultraje. Eu amei demais. <3 Os personagens são tão reais, tão encantadores. Mas você saberá mais sobre eles amanhã, assim como mais detalhes sobre toda a obra.
   "Se pudessem me ver do jeito que eu me vejo, se pudessem viver nos meus pensamentos, será que alguém, qualquer pessoa, me amaria?"
  A obsessão do Colin em ser importante, a ironia de Hassan, o sorriso de Lindsey ("Aquele sorriso seria capaz de pôr fim a guerras e curar o câncer."), as "acomodações confortáveis, apesar de infinitamente cor-de-rosa" de Hollis, todas as peculiaridades dos personagens incríveis de O Teorema Katherine e a escrita genial do John Green irão invadir vocês esta semana então fiquem ligados e não percam nenhum passo!
   E, nunca se esqueça, don't forget to be awesome!

22 comentários:

  1. até qual data posso mandar a nova capa para O Teorema Katherine? proque tenho que ler o livro primeiro para criar algo... *cry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até sexta, quando termina a Semana John Green. :3

      Excluir
  2. Oi Amanda!
    É só a primeira letra da frase começar com C, no caso, é isso?

    Estou amando todas as promoções e, mesmo que não ganhe nenhuma (bem provável, do jeito que sou azarada) estou me divertindo!
    Beijão

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada número de pi vai representar uma letra Ex: 1=a 2=b e assim sucessivamente, sendo 0=j. De acordo com cada número, use a letra correspondente. ^^
      E Boa sorte! \o/

      Excluir
    2. Obrigada Amanda!
      Vai ser difícil eein? HAHAHA
      E parabéns!

      Excluir
  3. Para que e-mail eu envio a capa e a frase?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o mesmo e-mail da promoção do Pi.

      Excluir
    2. Tem outro blog com a mesma promoção da capa, posso enviar a mesma capa (ou diferente) para os dois?

      Excluir
    3. A promoção da capa é de todos os blogs, não de apenas um. E, pode observar, o e-mail para envio é o mesmo. :D

      Excluir
  4. Puts, eu não entendi nada do lance do dígito Pi! O que é isso?? É uma sequência? Desculpem a ignorância, não sou tão nerd quanto eu gostaria =/

    ResponderExcluir
  5. Vais formar a frase de acordo com os numeros (letras) do codigo pi... pebsa un pouco que consegues entender

    ResponderExcluir
  6. Já fiz! No email que eu mandar eu devo informar mais alguma coisa? Ou só colocar o texto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca "Promoção Pi" no Assunto. Se quiser acrescentar mais alguma coisa no texto, fica por sua vontade, mas basta a frase mesmo. ^^

      Excluir
  7. O texto dado como exemplo tem 100 palavras. É pra fazer com 99, é isso?

    ResponderExcluir
  8. Olá, fiz minha frase usando a do exemplo como guia (pra ver as letras) e só agora percebi que a frase exemplo tem 100 palavras... Posso reenviar a frase?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, sossegue. Vou considerar, já que no exemplo tem 100. :D

      Excluir
  9. Cometi o mesmo erro que a Sara, posso reenviar a minha também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu falei, vou considerar, já que no exemplo tem 100. :D Desculpe o erro. :/

      Excluir