Resenha — Indomada


ATENÇÃO! Contém spoilers dos volumes anteriores da série. Confira as resenhas de MarcadaTraída e Escolhida.


Indomada,
P.C. Cast & Kristin Cast
Editora Novo Século

   Desde agora devo constatar o óbvio: sou fã da série House of Night. As autoras são incrivelmente geniais, o que me dá uma grande inveja literária. Para quem gosta de fantasia a série é um prato cheio.
   Em Indomada,  quarto livro da série House of Night, o início é bem maçante,  já que  mostra apenas as consequências dos atos inconsequentes de Zoey em Escolhida. Mas não há nada que as visões terríveis de Aphrodite que mostram uma sangrenta luta entre vampiros e humanos não deem um up na obra. Demora para a estória “acontecer” de verdade, mas quando o faz, é surpreendente.
   Dessa vez o confronto com Neferet está bem notório, o que é uma má ideia, já que “sua mente está sendo guiada por outra voz, uma voz que lhe vem murmurando faz muito tempo.” Além da Grande Sacerdotisa, ainda há o despertar de um antigo mal e a sensação de estar sozinha, já que os amigos de Zoey estão com raiva dela.
   O mundo parece girar ao contrário quando as pessoas que mais se importam estão com raiva de você e te abandonam. Apesar de ser uma grande e poderosa novata na Morada da Noite, Zoey não está imune à isso.
   O fato de Zoey passar por todos os problemas de uma garota comum, apesar de seu poder, auxilia na ligação leitor-personagem.Os personagens principais tem características humanas que os diferencia do resto, o que ajudam as autoras a manterem os pés ao chão, mesmo escrevendo no gênero fantasia. A “horda de nerds” mantém a amizade e fidelidade, Darius tem lealdade e a humaníssima (ou não) Aphrodite luta contra seu orgulho, ao mesmo passo que Neferet é cheia de ambição.
   Valores, amizades, intenções, paixões, novos personagens, lealdade, anjos e muito suspense estão contidos na obra. Você não pode perder essa incrível sequência de House of Night!

2 comentários:

  1. Sou muito fã da série tbm, mas acho que as autoras já estão estendendo-a demais, Indomada foi razoavel, eu só gostei dele mesmo por causa da Aphrodite que se tornou a minha personagem preferida, e a maneira como Neferet se torna de vez a vez a vilã da estória, odiei o fato da Zoey gostar de vários caras ao mesmo tempo, isso faz ela parecer muito vadia, ela definitivamente não é uma das minhas protagonistas prediletas.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que eu odiei em Indomada foi a velocidade para a estória acontecer de verdade. Também acho Aphrodite uma personagem incrível, é uma das que mais gosto!

      Excluir